ORDENAÇÃO DIACONAL DO ANDRÉ SOARES

O André Soares tem sido uma graça que Deus nos concedeu. Apareceu devagarinho, primeiro só ao sábado, “como quem não quer a coisa”, depois começou a vir à sexta-feira e a integrar-se cada vez mais nos nossos trabalhos e agora, feito este caminho pastoral, juntamente com outros caminhos (intelectual, espiritual…) foi chamado pela Igreja para dar um passo mais em direcção a ser Padre: vai ser Ordenado Diácono.
A Ordenação de Diácono é um passo muito importante porque representa uma primeira participação no ministério Ordenado, porque provoca uma consagração definitiva ao serviço de Deus, porque prepara o próprio para uma entrega cada vez maior ao Povo de Deus a quem está chamado a servir. Que tudo isto se concentre em alguém que conhecemos e que vemos crescer connosco é uma alegria e um motivo de profunda acção de graças.
É já no dia 10 de Julho, Domingo, na Catedral do Porto, às 16.00 H. Os que pudermos vamos lá estar com Ele a agradecer a Deus o Dom que se faz nele para nós. Os que não pudermos, ficamos unidos na mesma oração.