MISSÃO EM CABO VERDE

O Grupo de Jovens Sê(de)+ e a Paróquia de São Pedro da Cova estão a organizar uma missão na Paróquia de São Lourenço dos Órgãos, em Cabo Verde, em agosto de 2019, com a duração de um mês. Nas Jornadas Mundiais da Juventude o Papa Francisco afirma que “para seguir a Jesus, é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas” e este foi o nosso mote para sairmos do sofá e não calçar uns sapatos, mas sim uma botas. Umas botas que nos ajudem a caminhar por onde a nossa paróquia nunca sonhou. Porque o mundo só pode mudar se nós, jovens, estivermos a caminho. É isso que tencionamos fazer, e há pressa! Há pressa de deixar a nossa marca no mundo, há pressa de deixar uma marca na nossa vida e na vida de muitos e há pressa em responder ao que Deus espera de nós.

O nosso grupo, com quase 10 anos, tem “sê(de)+” (sede de mais), de fazer mais diferença no mundo, e esta é a hora! Sozinhos dificilmente conseguiremos alcançar o nosso sonho, mas com a ajuda de todos até onde nos vai levar a nossa fé?, e assim pedimos a todos a colaboração e participação na preparação da Missão Cabo Verde 2019. As nossas angariações de fundos serão devidamente divulgadas na nossa página de Facebook e nos cartazes de avisos da paróquia. Estejam atentos!
As inscrições estão abertas até fim de julho (2018) e podem inscrever-se todos os jovens adultos da paróquia entre os 18 e os 30 anos. Após as inscrições fecharem, serão selecionadas aproximadamente 20 pessoas com base nas suas motivações e presença na paróquia.
Próximas angariações:
25 de Junho: Febrada no Mundial “Irão vs Portugal”
28 de junho a 1 de julho: Barraquinha de crepes e barraquinha de artesanato nas Festas dos Padroeiros de São Pedro e São Paulo.
8 de setembro: São Pedro Got Talent!