DIA PAROQUIAL DA FAMÍLIA

No dia 16 de junho realizou-se mais um encontro paroquial das famílias de S. Pedro da Cova num espaço muito agradável e fresco do Colégio do Bom Pastor em Ermesinde. Este encontro tem como finalidade reunir num dia famílias que estejam dispostas a refletirem um pouco em conjunto mas também a passar um dia divertido e agradável. E foi isso que aconteceu.
Da parte da manhã tivemos uma breve reflexão sobre a importância do diálogo na família. Iniciou com a apresentação do tema pelo Sr. Padre Rosas que nos mostrou toda a importância que o diálogo tem para que os casais possam viver em harmonia e transmitir essa mesma harmonia aos filhos. Falou-nos ainda das leis do diálogo entre os esposos que são importantes para se manter a união e o respeito pelo outro e que devemos sempre saber escutar.De seguida tivemos a presença de um casal, que ,com o sua experiência pessoal ,nos contou como a falta de diálogo ao longo de alguns anos os levou a ter algumas dificuldades e até momentos de rutura que só conseguiram ultrapassar com a ajuda de amigos. Foi importante perceberem que a dificuldade em falar um com o outro teria que ser ultrapassada para poderem terem uma família mais feliz.Através da apresentação do tema e do testemunho, percebemos que as famílias precisam do dialógo para se manterem unidas e ultrapassarem alguns dos obstáculos que vão surgindo.
Foi um tema importante para todos e que possibilitou um pequeno debate entre os presentes. E como o dia não é só reflexão, passamos para o almoço partilhado com momentos de convívio e de alegria de pessoas que fazem parte da mesma familía, a nossa Comunidade Paroquial.
Da parte da tarde tivemos a presença agradável do grupo Mulheres de Arte que nos presentearam com um espetáculo de música portuguesa e alguns fados. Foi um dia muito divertido, que acabou da melhor forma com a Eucaristia celebrada na capela do Seminário.
Desejamos que no próximo encontro estejam presentes mais famílias, pois é sempre bom que as famílias tirem um tempinho para se encontrarem e nada melhor que o fazer num dia dedicado às família de S. Pedro da Cova
Fica o convite para o próximo