ESTAMOS EM MISSÃO

Está a chegar o mês de Agosto e aí vamos nós até Cabo Verde. Digo que vamos porque este projeto Missionário é o projeto de toda a paróquia. Tinha de ser assim mesmo porque não queremos que seja uma iniciativa de um grupo ou de alguns aventureiros. Desde o princípio quisemos que fosse um gesto da nossa comunidade. E muitos, muitos mesmo, entenderam isto muito bem e, por isso, tantos nos ajudaram a recolher as coisas que nos pediram, a organizar jantares e espetáculos, a vender terços e canecas e fazer um pouco de tudo para juntarmos o dinheiro necessário.
Os jovens que se estão a preparar quase há um ano estão muito agradecidos a todos e, na verdade, estão admirados com a generosidade com que são acolhidos e apreciados. Muito ou pouco, quem quis ofereceu um pouco de dinheiro, ou alimentos, os cadernos e canetas ou palavras de ânimo… Sim, recebemos de tudo e tudo de positivo. Estão admirados e agradecidos. Nunca pensaram que conseguiam o dinheiro todo necessário para as despesas comuns. Para além das despesas pessoais como vacinas, repelentes, anti-maláricos, registo de entrada… tudo demasiado caro para quem vai fazer voluntariado.
Estes jovens são do melhor que há por São Pedro da Cova: pela generosidade, pela alegria, pela seriedade, pela responsabilidade… Cada um a seu modo, porque variam um pouco as idades, todos têm dado o seu melhor. E é isso que se pede: que cada um dê tudo o que tem. Deus fará o resto! Acreditamos profundamente nisto: que Deus estará feliz porque estarmos ao Seu serviço!
Aí vamos nós. Cheios de alegria porque nos move uma vontade grande de nos encontrarmos com outros jovens, crianças e toda a população de São Lourenço dos Órgãos. Entregarmo-nos a eles para aquilo que acharem de mais necessários e mostrar a nossa disponibilidade total para o serviço da Evangelização e da promoção humana, da dignidade e do conhecimento.