MISSÃO EM CABO VERDE

Já todos ouviram falar que estamos a preparar uma Missão em Cabo Verde para o mês de Agosto de 2019. E ouviremos falar muitas mais vezes.
Neste momento já fecharam as inscrições e o grupo é constituído por 20 jovens. É um grupo bastante grande de jovens que generosamente se inscreveram. É provável que, por razões pessoais, um ou outro venha a desistir, a esta distância do acontecimento.
Neste momento estamos muito empenhados em duas coisas:
– organizar a formação: teremos encontros mensais obrigatórios com vários temas e várias pessoas para nos prepararmos para todo o trabalho que teremos. Esses encontros já começaram com a presença do Pe. Raúl Lima que é o Pároco da paróquia de São Lourenço dos Órgãos que nos vai receber. Falou-nos da generosidade do povo cabo-verdiano, da sua simpatia, da dureza das suas vidas, de como a nossa presença pode fazer um pouco a diferença…
– a angariação de fundos: nós não queremos ser pesados à Missão. Por isso, no mínimo, temos de pagar as refeições e as viagens e, ainda, se pudermos, o despacho de alguma material que consigamos reunir (falaremos disso mais tarde…). Por isso, precisamos da ajuda de todos, daquela pequena ajuda que junta faz a diferença… São muitas as atividades que vamos lançar: dia 20 de Outubro teremos na cripta uma noite de FADOS ACADÉMICOS e vários petiscos, no dia 17 de Novembro teremos a NOITE DA BIFANA com muita animação e, entretanto, será posto à venda um extraordinário sorteio de Natal. Estejam atentos. Pensamos que desta forma não custa muito ajudar e, assim, talvez consigamos juntar para realizar a MISSÃO como queremos.
Desde já agradecemos e, se nos atrevemos a esta Missão é porque sabemos que podemos contar convosco. Obrigado! Ao ajudar está também a ser Missionário!