BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS

Já é uma tradição fazermos a Bênção das Grávidas no dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição de Maria. É uma boa oração, aprendermos com aquela que foi concebida sem pecado, para ser a Mãe do Salvador, a vivermos também sem pecado, em consagrarmos os ventres maternos a Deus, e as crianças que em breve irão nascer terem já esta marca da fé e a companhia da Igreja, porque todos nos alegramos e rezamos por elas.

Também nesse dia teremos a presença dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, se tudo decorrer como o costume. A Imaculada Conceição é a sua padroeira e marcam a sua presença nessa Eucaristia. Pois que Maria os conduza para Cristo, os traga muitas vezes à Igreja e sintam o seu manto protetor nas horas difíceis.