ONDE A VACA SE LARGA

A tarde do Domingo de 25 de Outubro vai trazer a São Pedro da Cova uma diversão como nunca tivemos. Chama-se, para não ferir os mais suscetíveis: ONDE A VACA SE LARGA. É claro que há um nome mais prosaico…
Trata-se de um jogo: uma área, enfrente à junta de freguesia (onde se realizaram as Marchas do São Pedro) será dividida em quadrados de 0,5 m por 0,5 m. Esses quadrados serão “vendidos” por 2,00 € aos interessados que podem escolher entre os espaços disponíveis. Quando estiverem todos vendidos, vamos soltar uma vitela e esperar que o seu intestino funcione… O “proprietário” do quadrado onde for depositado o resultado da sua vegetariana digestão, ganhará a própria vitela, ela mesma… Depois, fará com ela o que quiser, como enviá-la para o matadouro municipal e não comprar carne durante meio ano… Também pode oferecê-la ou leiloá-la…
No meio desta brincadeira toda, teremos a animação do Grupo de Música Popular “Os amigos de São Pedro” para nos animar e à estrela da tarde que é a vitela. Também o nosso bar estará a funcionar na cripta para ninguém desfalecer para o caso da vaca se demorar… Nunca se sabe!
Por tudo isto, reservem a tarde do dia 25 de Outubro e venham divertir-se connosco. O resultado desta brincadeira será uma grande ajuda para comprarmos as cadeiras para a Cripta cujo orçamento ronda os 10.000 €. É mesmo esse o nosso objetivo. Ajudem-nos, por favor, e divirtam-se!