ACTIVIDADES DOS ESCUTEIROS

Promessas dos Escuteiros

Mais uma vez é chegado o grande momento escutista para o Agrupamento 892 de S. Pedro da Cova que é as Promessas. As Promessas dos escuteiros decorrerão no próximo mês de Julho nos dias 06 (Vigília de Oração, às 21.30 horas) e 7 (Promessas – Missa Paroquial, às 19.00 horas).

As cerimónias decorrerão todas na igreja Matriz de S. Pedro da Cova. A Promessa é muito importante no Escutismo, porque é um ponto de partida e não a meta como dizia o nosso fundador Baden Powell. O compromisso da promessa é feito perante Deus a Igreja e a sociedade, este compromisso é de seguir o caminho da felicidade e fazendo com que os seus semelhantes também o façam. Desta forma estão todos convidados para este grande momento escutista.

Acampamento de Agrupamento

Nos dias 13, 14 e 15 de Julho de 2012, o Agrupamento 892 irá realizar o seu acampamento de agrupamento. Esta será uma das últimas actividades a realizar ao nível do enceramento do ano escutista, contando com a participação de todos os elementos bem como os respectivos pais.

Será, sem dúvida, uma forma diferente de terminar o ano, pois será o primeiro acampamento da história do agrupamento onde os pais poderão participar os 3 dias, ficando a acampar connosco. Esperamos que todos os momentos sejam de aprendizagem e de compreensão por parte dos pais para o verdadeiro significado do escutismo.

Assim, contamos com 3 dias repletos de actividades ao ar livre, boa disposição, convívio e companheirismo. O local encontra-se por definir devido a razões logísticas. Quem sabe no próximo ano escutista não se decida a participar connosco nesta aventura que é o ESCUTISMO!