CELEBRAÇÃO DAS CINZAS

A Quaresma começa com uma celebração única em todo a Liturgia: a Celebração das Cinzas. Nesse dia, recordamos a nós mesmos a muita fragilidade de que somos feitos, que nos reduzimos a cinzas com muita facilidade, a começar pelo nosso pecado que nos faz arder, que nos diminui, que nos faz cinzentos e inúteis, como as cinzas. Por isso, não há melhor modo de começarmos um caminho de Conversão, em direcção a Cristo, que nos guia nesse caminho de mais verdade, de mais fé e caridade.

Está marcado para o dia 9 de Março, às 21.30 H., na nossa Igreja Matriz. Mesmo que não possam estar presentes nessa Celebração, os cristãos devem procurar noutras igrejas um horário que lhes seja mais conveniente para que esse dia não passe despercebido e comecemos mesmo o caminho da Páscoa com a Quaresma.