Começaram as Obras no Centro Pastoral e Residência Paroquial

Como todos já sabem, começaram as obras no Centro Pastoral e Residência Paroquial. Tão desejadas por muitos e tão necessárias para a Paróquia. Era um desperdício, para além da vergonha, vermos uma casa tão bonita desprezada e desaproveitada. Vai ser muito difícil mas tinha de ser feito, não podíamos esperar mais.

Vai servir para a residência do Pároco (o 1º andar e o sótão) e terá salas para as reuniões e a catequese no rés-do-chão. Quer uma coisa, quer outra, são muito necessárias; nem podemos dizer qual é a mais necessária…

À empreitada concorreram 5 empresas. Depois de muitas contas e muita análise, ganharam as Construções Vieira & Pacheco. Já iniciaram a parte de demolição e vão continuar conforme o plano estabelecido pelos técnicos. No próximo mês de Setembro terá de estar pronto o rés-do-chão para iniciarmos a Catequese com melhores instalações, como merecem as crianças e os muitos grupos da Paróquia.

Como vamos pagar as obras? Esse é o grande problema. É claro que vamos ser nós, o povo de São Pedro. Não temos ajudas de ninguém, por isso vamos ter de arregaçar ainda mais as mangas e ir à lutas: realizar festas, fazer espectáculos, cantar Janeiras, fazer sorteios, ir bater porta a porta… Temos algum dinheiro junto ao fim de dois anos, fruto duma gestão cuidadosa e honesta mas, num instante, se vai.

Contamos com a tua ajuda. Mesmo a pequenina, porque tem sido a juntar o pouco dinheiro de cada um que temos conseguido fazer alguma coisa.

Não se esqueçam, coloquem um bocadinho do orçamento para as obras. Os tempos são difíceis mas não podemos deixar de as fazer. Contamos com a ajuda do generoso povo de São Pedro da Cova. E não temos razões para duvidar…