Encontro Ibérico de Taizé

O fim-de-semana do Carnaval vai ser diferente este ano: a cidade do Porto vai receber milhares de jovens para um encontro com Taizé.

Taizé é uma pequena localidade de França que se transformou num centro de espiritualidade e juventude nos anos 60 e que continua a irradiar a fé e a atrair jovens de todo o mundo, convidando-os à oração e à construção dum mundo com mais esperança.

É nesse espírito que nos vamos animar. A paróquia de São Pedro da Cova é uma das paróquias de acolhimento, isto é, já temos famílias em número suficiente para acolher 60 jovens, dando-lhes dormida e pequeno-almoço. Em breve reuniremos com as famílias que se inscreveram para avançar pormenores.

O apelo de agora é para que os jovens da nossa paróquia se inscrevam no encontro. Nós vamos formar um grupo e os interessados devem inscrever-se para participarmos em conjunto. Só inscritos teremos acesso ao Pavilhão do Dragão, que é onde vai acontecer o Encontro.

Podem inscrever-se jovens dos 16 aos 30 anos e o valor da inscrição é de 40,00 €. Este valor é igual para todos, para os que

vêm de longe e que têm muitos gastos com as viagens, e também para os de mais perto; esta inscrição dá direito a

todo o material do encontro, aos transportes públicos entre a paróquia e o Dragão, a quatro refeições e à participação nos workshops que fazem parte do Programa.

Vai ser uma grande acontecimento onde queremos estar presentes porque nos vai enriquecer e trazer uma vida nova durante esses dias. Estejam atentos ao programa que vai sendo fixado porque há momento em que podemos participar todos.

As inscrições dos jovens devem ser feitas até ao dia 10 de Janeiro junto do Grupo de jovens, na secretaria paroquial ou na sacristia no fim das Missas.