PROMESSAS NO AGRUPAMENTO

Nos passados dias 5 e 6 de junho do corrente ano, o Agrupamento 892 de S. Pedro da Cova viveu um dos momentos altos e mais importantes do ano escutista com a celebração das Promessas, que foi presidida pelo nosso assistente o Reverendo Padre Rosas. Na noite de sexta-feira dia 05/06/2015 realizou-se a Vigí-lia de Oração, que representa para cada um de nós escuteiros uma maior aproximação com Jesus, comi-go próprio(a) e com os outros irmãos escuteiros. No dia 05/06/2015 (sábado), o Agrupamento reuniu-se na sede por volta das 15:30 horas para a sua atividade habitual e também para finalizar os preparativos para as promessas.
A celebração das promessas foi efectuada na eucaristia vespertina das 19:00 horas e assim perante o altar, diante dos irmãos escuteiros e na presença da comunidade cristã, fizeram a sua Promessa Escutista Lobitos, Exploradores e Pioneiros do nosso Agrupamento. Concluídas as cerimó-nias, seguiu-se o já habitual jantar convívio no Centro Pastoral com a presença muito significativa de escu-teiros, familiares e amigos.
Aos novos Escuteiros o Agrupamento pede para que nunca se esqueçam da sua Promessa e que cresçam e aprendam com a alegria do Lobito, com o gosto pelo desconhecido do Explorador e com o entusiasmo do Pioneiro.
Em Agosto teremos a grande atividade deste ano: a visita a Gillwell Park e à ilha de Brownsea, locais muito importantes onde começou o Escutismo com Baden Powell. Esta atividade só é possível graças à grande ajuda que todos deram ao participarem nas nossas atividades e ao comprarem algum dos nosso produtos. Foi um ano de muito trabalho e de muitas preocupações que vai ser coroado com esta atividade internacional. Espera que ajude o Agrupamento a crescer e a tornar-se melhor.