Mês de Maio, mês de Maria

Como manda a tradição, durante o mês de Maio Portugal inteiro reza o Terço do Rosário. Na nossa paróquia serão vários os locais onde se reúnem os cristãos para essa oração Mariana: na Igreja Matriz às 21.30 H. (segunda a sexta) e 18.00 H. (sábado e Domingo); na Senhora das Mercês, na Senhora de Fátima, na Capelinha de São José (Bairro Mineiro) às 21.30 H. e junto ao nicho no Bairro da Gandra também é à noite. Quase que podemos dizer: num local perto de si!

No último dia do Mês de Maio, dia 31, segunda-feira, vamo-nos reunir todos na Igreja. Será assim: de vários locais sairá uma procissão de velas com a nossa Senhora de Fátima que deverá chegar às 22.30 H. à Igreja Matriz. Os locais serão: a Igreja da Senhora de Fátima, a Igreja da Senhora das Mercês, a Capelinha de São José (pode ser a partir do nicho da Praça das Britadeiras), o nicho da Senhora das Candeias (em Tardariz), o Bairro da Gandra (do nicho da Senhora de Fátima) e, quem sabe doutros sítios que ainda estamos a pensar (o Passal, por exemplo…). Assim, faremos o nosso encerramento do mês de Maio com uma grande procissão de velas de toda a paróquia, para que nossa Senhora de Fátima nos dê a graça de vivermos unidos a mesma fé e unidos podermos servir aos outros como Maria. Será que vamos conseguir organizar isto como deve ser? Penso que sim… com a ajuda de todos.