Encontro Ibérico de Taizé

De 13 a 16 de Fevereiro de 2010, o fim-de-semana de Carnaval, vai decorrer no Porto o Encontro Ibérico de Taizé. É a reunião de alguns milhares de Jovens de Portugal e Espanha (também virão doutros países do mundo) para rezarem, cantarem, reflectirem, partilharem, conhecerem-se uns aos outros, construir uma Igreja e um Mundo melhor, beber das fontes da verdadeira alegria que é Jesus. Vai ser um acontecimento como nunca tivemos aqui no Norte do país! E uma manifestação de Fé inesquecível.

A instalação desses jovens passa por famílias de acolhimento. A nossa Paróquia é uma das paróquia de Acolhimento. Isto é: precisamos de arranjar 30 famílias que estejam dispostas a abrir as suas casas a um ou dois jovens com um “lugarzinho” para dormir (pode ser um quarto, um canto da sala, um sofá…) e lhes dêem o pequeno-almoço. Depois disso, terão oração e reflexão na paróquia e almoçarão já no local do Encontro que é o Pavilhão do Dragão, no Porto.

Vai ser uma experiência de partilha e de amizade acolher os jovens que vêm por causa da Fé, muita ou pouca, é a vontade de crescer para Cristo que os move e nós podemos ajudar nisso.

As famílias que estejam disponíveis devem preencher uma ficha na paróquia para organizarmos esta actividade como deve ser. Em breve, teremos uma reunião com todos para esclarecer as dúvidas e arranjar mais famílias. Podem consultar www.taizeporto.pt.to

Não fiquem de fora… Só ficam a perder…

INSCRIÇÕES NO ENCONTRO IBÉRICO DE TAIZÉ

Os jovens que se queiram inscrever no encontro devem fazê-lo em grupo. A Paróquia de São Pedro da Cova vai constituir um grupo de participação nesse encontro. Neste momento, todos os interessados devem procurar alguém do Grupo de Jovens e preencher a respectiva inscrição.