Festa de Nossa Senhora das Mercês

Mais uma vez, este ano, e como já vem sendo tradição, a Comunidade de N. Senhora das Mercês (Zona Sul da Paróquia de S. Pedro da Cova) realizou a sua festa em Honra ao Mártir S. Vicente nos passados dias 7 – 10 de Agosto e irá realizar a Festa em Honra a N. Senhora das Mercês no último fim-de-semana de Setembro (dias 24 – 27).

Actuarão grupos de folclore do Passal e de Ferreirinha, a banda de música e fanfarra de Gondomar e o grupo “Os Bandalhos” que encerrarão a festa. De cariz mais religioso teremos no dia 24 de Setembro a Celebração Eucarística do dia litúrgico de N. Senhora da Mercês; no dia 26 a procissão de velas com encenações litúrgicas a cada uma das estações e, no Domingo, dia 27, a Missa de Festa em Honra a N. Senhora das Mercês, presidida pelo nosso Pároco, seguida de procissão. Todas estas informações poderão ser consultadas de forma mais pormenorizada num dos vários cartazes colocados pela freguesia, nos locais habituais.

Esperamos a presença e participação activa de toda a Paróquia nesta festa que é de todos e feita para N. Senhora. Que seja mais um sinal de união das pessoas com a Igreja e com o seu Pastor. Encontramo-nos por lá?!